20/05/2016

2016/2017 - O meu palpite

Seguros:
GR: R Patrício, A Jug
DD: E Schelotto
DE: M Zeegelaar, B César
DC: S Coates, R Semedo
MC: William, Adrien
EXT: B Ruiz, G Martins, A Ruiz, Iuri (há ainda B César)
AV: L Spalvis

Indefinições:
- Creio que J Pereira será dispensado; quanto a R Esgaio renovou agora, mas face às opções de JJ durante a época, pode ser emprestado.
- Jefferson ficou marcado pelo lance com o Tondela (onde em minha opinião reparte responsabilidades com Ewerton, mas adiante) e pouco mais jogou desde aí (creio que será transferido); não creio que Jonathan venha a integrar o plantel em Julho
- Seria excelente se Naldo aceitasse ficar a disputar o lugar de titular (mas admito que prefira ser opção regular e não suplente), pelo que pode ser transferido; Ewerton é grande jogador, mas a condição física não permite que se assuma como opção no Sporting (será transferido); P Oliveira é um bom jogador (não sendo um craque) e creio que JJ o terá como opção, ainda que não seja o mais evidente para titular; T Figueiredo precisa de jogar mais e será emprestado.
- Aquilani tem mercado em Itália, será transferido e A Martins, com grande pena minha, será dispensado; B Paulista foi uma das desilusões da época (as lesões não ajudaram) e vai integrar a equipa B; Palhinha fez boa época no Moreirense e creio que fica no plantel, mas JJ pode querer que rode mais 1 ano; Wallyson duvido que faça parte das opções de JJ; pelo perfil físico, não me parece que F Geraldes seja um jogador que encante JJ (será emprestado).
- J Mário fez uma época brilhante e será provavelmente transferido; creio que C Mané será emprestado ou transferido.
- I Slimani será provavelmente transferido; T Gutierrez está supostamente no mercado; H Barcos desiludiu (não teve grandes oportunidades, diga-se) e pode também ser transferido (tem mercado no Brasil, supostamente).

Contratações:
- Creio que JJ vai querer + 1 GR;
- Se Esgaio for emprestado, será contratado 1 DD;
- Se JJ mantiver a aposta em B César a DE, creio que não virá ninguém; mas se JJ considerar que B César foi aposta circunstancial, o Sporting vai contratar 1 DE;
- Nos centrais, tudo pode acontecer: ficando Naldo e P Oliveira, temos um bom quarteto de centrais (o melhor de que me lembro no Sporting); mas se JJ quiser um jogador mais experiente, R Semedo ficaria como 3º central, provavelmente com P Oliveira; não acho impossível contratar 1 DC (acho desnecessário, mas não impossível);
- William dificilmente sai (a menos que faça um Euro ao nível da sua performance em 13/14), mas não estou seguro que JJ aposte em Palhinha. Com a saída de Aquilani, o Sporting precisa de mais opções no MC. Podem ser contratados 2 jogadores.
- Nos extremos, veremos como corre a integração de A Ruiz. Iuri e Gelson são boas opções, mas JJ vai querer um titular indiscutível. Creio que o Sporting vai contratar 1 EXT.
- No ataque, se Teo sair, o Sporting vai contratar pelo menos 2 AV.

Tudo somado, eu diria que o Sporting não precisa de mais do que 5 reforços (GR, DE, MC, 2 AV), para além dos que já chegaram (1 AV, 1 EXT). Mas BC e JJ este ano vão fazer o "all in". Por isso acredito que o número de novos jogadores pode facilmente passar de 5 para 9.

Vai ser uma pré-época muito longa...

28 comentários:

  1. Esqueceste-te de falar no Podence que para mim tem condições para ser titular.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mike,
      Apostarias no Podence como 2º AV ou EXT?

      Eliminar
  2. Gr: Patício, Pedro Silva, Jug - Sendo para mim o Pedro o jogador com mais potencial da B, aqui não contratava ninguém mesmo que o patrício saia

    De: Zeegelaar, Jonathan - Vendia o Jefferson (6/7M) e teríamos laterais fiáveis com o Bruno César a fazer o lugar quando fôsse necessário

    Dd: Schelotto, Esgaio - Vender o JPereira por qualquer valor e despachar o Geraldes.

    Dc: Coates, Semedo, Oliveira, Domingos (entre a b e 4º central) - Emprestar o Tobias ao Setúbal (tem sido sempre bons negócios para os 3, jogador, Sporting e Setúbal). Vender o Ewerton e o Naldo.

    Mdef: William, Palhinha - Aqui se sair o William, a não ser que o Jesus confie no Paulista e seja emprestado teríamos de contratar alguém. O Rossell sendo carta fora do baralho terá de ser definitivamente colocado (ele parece ser bom jogador pelo que mostrou nos Estados Unidos)

    Mc: Adrien, Wallison, Geraldes. Emprestar o Gauld ao Setúbal, vender o Aquilani e acho que o João Mário vai sair depois do Euro

    Extr: Iuri, BCesar, Gelson, BRuiz. Emprestar o Matheus e decidir o que fazer com o Mané. Para mim seria vendido com opção de recompra (como o Barcelona costuma fazer), pois tem potencial para no futuro jogar pelo Sporting. Colocar definitivamente o Heldon

    2º Av: ARuiz, Teo. A não ser que aparecesse uma proposta irrecusável pelo Teo ficaria com ele, pois já tem rotinas com a equipa. Aqui também pode jogar o Iuri e o Bryan, por isso se o Teo sair até o Mané poderia ficar para esta posição sem ser necessário gastar dinheiro. Emprestar o Podence

    Pl: Spalvis, Bonatini ou Barcos (depende se o Jesus acha que ele tem valor para a equipa). Estou a assumir a saída do Slimani.

    Compras: Médio defensivo e Bonatini se saírem o William e o Slimani

    Vendas: Naldo, Ewerton, Jefferson, JPereira, Geraldes, Rossell, Heldon, Labyad (nem que seja a 0), Dramé (como o Labyad). Possíveis saídas: João Mário, Slimani, Mané

    Empréstimos: Tobias, Gauld, Paulista, Matheus, Podence

    Regressos: Iuri, Jonathan, Wallison, Geraldes (grande jogador e natural sucessor do Adrien que pode ir entrando aos poucos na equipa)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diogo,
      GR: uma coisa é vender o suplente em janeiro, outra começar a época sem uma opção sólida para a baliza. E de Patrício se lesiona por 1 mês, em Setembro? Nessa altura há champions, pode haver jogos de maior responsabilidade (clássicos, deslocações à Madeira ou a Braga), temos que contar com este tipo de situação. Eu contrataria um n.º 12.

      De: não estou a dar a minha posição, estou a dizer o que acho que JJ vai fazer.

      Mdef: tinha-me esquecido do Rosell, será transferido.

      Mc: não acredito que JJ aposte em Wallyson ou Geraldes, o post está feito "being JJ".

      Ext: não referi o Matheus, que entendo que devia ser emprestado. O Heldon creio que não entra nas contas de JJ, é para transferir ou emprestar.

      2º Av: creio que o Teo está de saída. é uma posição em que JJ não facilita. Se o Teo sair vamos ao mercado...

      PL: Bonatini ainda não é oficial, seria uma escolha que me agradaria muito. No Barcos concordamos que pode ficar se JJ vir nele algo que eu ainda não vi.

      Eliminar
    2. Pois, estou a dar apenas a minha opinião. Quanto ao guarda redes tens razão, mas contratar um guarda redes só para 8/9 jogos por época acho um desperdício e mais vale dar o lugar ao Pedro. É uma questão de opinião

      Quanto ao Wallison é possivel que aposte, mas quanto ao Geraldes é dificil, mas a ideia é usá-lo como ultima opção,um pouco como o Aquilani desta época (pois duvido que o Geraldes faça pior que o Aquilani, que foi competente, nos poucos jogos que fez e por 1/7 do salário)

      O Teo só deve sair se aparecer uma proposta que valha a pena, de outro modo não. Já tem rotinas e depois do que passámos com ele acho que é mau vendê-lo quando ele acabou de se adaptar à posição.

      O que é que achas que se deve fazer ao Mané? Para mim seria vendido com opção de recompra ou ficaria com ele se o Teo fosse vendido

      Eliminar
    3. Eu gosto do Mane, é um bom jogador e que pode trazer dinâmica. Mas é um jogador de plantel, ainda não dá para titular. Depende dele. Se aceitar essa condição, por mim fica.

      Eliminar
    4. Ficou sem parte de uma frase: pode trazer dinâmica a equipa porque é versátil, tem velocidade e é tecnicamente dotado.

      Eliminar
  3. MMS,

    Embora concorde com as avaliações feitas parece-me excessiva tanta mudança no plantel. Assim de repente estamos a falar da possíbilidade de sairem 11 jogadores, o que me parece muito. Vamos ver no que dá.

    Eu apostaria na estabilidade do plantel, até como contenção de custos, suprindo apenas os jogadores cuja cláusula fosse coberta (isto de não ter que administrar é fácil...).

    A contratação de um bom guarda-redes (nenhum do campeonato nacional me parece ter categoria para "puxar" pelo Patricio)
    Manteria os defesas centrais actuais, incluindo Ewerton, porque é o natural parceiro de Coates. Convém lembrar que este também é atreito a lesões.

    Vai ser muito dificil segurar J. Mário, Adrien e William e não me parece que a substituição venha a ser fácil.

    O Teo não é mau mas não é fácil jogar com Slimani, que funciona como um eucalipto. Daí que fique à espera de uma segunda época mas não me repugnaria a venda. Não me parece é que nem Bonatini ou Spalvis façam o lugar do argelino, pelo que devem haver alguém a ser cogitado para o lugar. Do Barcos não vimos nada, mas pareceu-me que tem bons pés.

    Nota: pelo que li o Paulista vai ser recambiado, sem custos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leão,

      O post é feito na lógica "Being JJ". No final eu digo que não contrataria mais do 5 jogadores (o que implicaria menos saídas). A título de exemplo, eu ficaria com o Naldo e o Paulo Oliveira, mas acho que JJ só fica com 1 deles, e ainda assim vamos ver...

      O Ewerton, com grande pena minha, é demasiado irregular no plano físico. Com boas condições físicas, é titular, concordo. Mas a época foi o que foi e o Sporting prepara-se para fazer um "all in". Uma vez mais, being JJ, acho que sai.

      Adrien e William, veremos. Acho que William só sairá pelos valores que queremos se fizer um grande Euro (nem é certo que seja titular, há quem prefira o Danilo...). Quanto a Adrien, seria uma pena que saísse neste momento e acho que avaliando o seu percurso terá que fazer uma segunda época a este nível para convencer quem o queira contratar pelos valores que queremos receber. Isto dito, se surgirem propostas (salariais) que lhes mexam com a cabeça, podemos ter aquele clássico problema de a proposta não corresponder ao que queremos. E essa gestão é sempre complicada.

      Acredito nas notícias que dão o Teo na porta de saída. E concordo que JJ vai querer um substituto de Slimani. Daí os 2 AVs. Como 4ª opção, há os dois Ruiz, e ainda há Iuri Medeiros.

      Eliminar
  4. Boas,

    Eu por acaso na minha óptica "being JJ", tenho uma idéia completamente contrária a todas as opiniões. Apesar de ter jogado mais a 10, 8 ou 2º avançado vejo o Geraldes como um substituto PERFEITO para o "João Mário na ala" como foi utilizado este ano. Vejamos que o poder de choque dele e JM é quase idêntico, é mais rápido que JM, tem um jogo interior muito bom como JM e capacidade para flectir da ala para essa zona, tem técnica e toque de bola muito bom como JM, só não tem a experiencia deste mas o resto está lá. Não sei posso ser só eu mas acho que se vai tornar ala com JJ (assim como bernardo silva nos dias de hoje). Mas acredito também que será emprestado com possibilidade de resgatar em Janeiro.

    GR: RP, AJ, redes da B
    DD: ES, JP e REsgaio (não acredito numa renovação sem ser aposta de JJ e até acredito numa utilização alternada como médio centro/ala, Esgaio não é fantástisco mas é muito inteligente a jogar e táticamente forte)
    DE: MZ e BC
    DC: SC,RS, PO, Naldo (CS insiste em Douglas mas tenho as minhas dúvidas sobre contratações para esta posição)
    MD: WC e JPalhinha (JJ adora este miudo)
    MC: AS, Gauld ou Wallyson, Contratação, ?Esgaio?
    Alas: GM, ARuiz, Iuri, BRuiz, Podende
    2ºAV: BRuiz, Podence, Contratação
    PL: Spalvis, Barcos (pouco vimos mas ontem JJ voltou a elogiá-lo), "A CONTRATAÇÃO"

    Saidas: JM (é um pena mas talento deste não é preciso o jorge mendes para colocá-lo num clube de topo;
    Slimani porque 30milhões são peenars para qualquer clube ingles de vão de escada e o mais complicado de substituir;
    Teo porque é maluco e quer mudar de clube todos os anos (china?)
    AMartins sem comentários porque passou por tantos treinadores que não quero voltar a insistir que não o souberam aproveitar
    Aquillani caro e nesta janela talvez consigamos recuperar todo o investimento
    Jefferson péssimo a defender e não evoluiu nesse aspecto com JJ, nota-se que apesar de desequilibrar muito no ataque JJ aparenta não confiar
    Mané poderá sair visto não ter evoluido como todos esperávamos
    BPaulista mistérios e coisas estranhas desde a contratação ao desenrolar da época
    JSilva péssima época pelo Boca Juniors não sei o que pensar deste jogador
    Ewerton com tanta lesão não existe outra hipotese (china?)

    Adrien e William poderá sempre acontecer algo inesperado em relação à venda destes jogadores como um super europeu mas à partida continuarão no plantel para o ano

    Emprestimos: Gauld ou Wallyson, Geraldes, Podence?, JSilva, Tobias, Mané (a emprestar tinha que ser a um clube com objectivos algo ambiciosos por exemplo o Braga?), Matheus. Pensar em emprestar a clubes sem conceições nem josés motas desta vida é essencial


    Situações complicadas temos LAbyad, venda do Teo já que é o tipico gajo de forçar a saida por todos os meios e poderá não haver muitos clubes (para não dizer nenhuns sem ser, já sabem, na china em pagar os alegados 6milhões que o Sporting pede, tem 31 anos...).

    Estamos a falar na mesma de muitas mudanças mas muitas serão inevitáveis seja pela grande qualidade dos jogadores, seja por não oferecerem mais valia ao plantel.

    São 10 as saídas do plantel e 3 contratações alem das 2 já confirmadas com entrada de 4 jogadores da formação. Basicamente saem 10 entram 9 na minha idéia JJ para 16/17.

    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo,

      Vejo que estamos de acordo quanto a 90% (por aí).

      No Geraldes, eu acho que merece uma oportunidade. Num clube com a vocação do Sporting, um jogador que tenha aquele rendimento deve, no mínimo, fazer a pré-temporada. Estando tapado, empréstimo parece-me bem (com ou sem a opção de resgate).

      Onde discordamos "being JJ" é essencialmente no GR. Recordo que Jug pouco tem a ver com Oblak, que esteve emprestado e tinha alguma experiência; Jug fez um jogo oficial no Sporting mas recordo que era praticamente "a feijões". Eu até poderia ir pela lógica de que há outras posições para investir, mas um "all in" não se compadece com facilitismos. Veremos, mas eu acho que vem 1 GR.

      De resto posso "ceder" quanto ao DD depois de ouvir a entrevista. JJ foi muito elogioso para com JP. E havendo também Esgaio, se não for emprestado, estaria o assunto arrumado.

      Quero novamente frisar que por mim não mexia nos centrais e no meio-campo contrataria apenas 1 jogador. Temo é que a visão JJ não seja essa.

      Abraços

      Eliminar
  5. MMS,

    chegando um pouco atrasado, aí vai o que eu queria (que é diferente de "being JJ ou BdC" - acho que estes vão passar a dezena de contratações, está-lhes no sangue...). Como já o fiz anteriormente, sou fã das poupanças e do jogador português / formação:

    GK
    Patrício; A Jug; contratação (gostava de um daqueles tipo Cássio - GK experiente, a jogar em Portugal, pronto a jogar mas a perceber o que representa Rui Patrício);

    DD
    Schelotto (lá terá de ser... será o meu "Rojo"; acho que será um Grimi); J. Pereira

    DE
    Bruno César; Marvin (já que se contratou...)

    DC
    Coates; Semedo; Naldo; Tobias (a ordem hierárquica é esta) - não aceito que se contrate mais um def. central!!!

    MD
    William; Palhinha

    MC
    Adrien; Wallyson; Esgaio

    MO
    Gauld; Alan Ruiz; Brian Ruiz

    EXT
    Gelson; Matheus; Iuri; contratação (um titular - eu gostava de um Bruma, Nani, Rafa [impossíveis] - que não seja o Quaresma!!!)

    AV
    Spalvis, Barcos (já que se contratou...), Podence; contratação (Hassan)

    27 jogadores
    11 a 12 jogadores portugueses
    13 jogadores da formação
    3 contratações

    Saídas:
    Jefferson, Aquilani (o que é que vieste cá fazer?), Paulista (obrigado por tapares ainda mais o André Martins), André Martins (enfim... daqui a 1 ano está na selecção), Oliveira, Ewerton (não dá, infelizmente, não dá), Teo (é uma doença), Slimani e J. Mário (estes porque têm de sair, foram demasiado bons para ficarem).

    Também admito os empréstimos a clubes da 1ª Liga (consoante o treinador) de Geraldes, Podence e Tobias Figueiredo (aqui teria de ficar o Oliveira)

    grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. esqueci-me do Mané. Sim, é para sair. Empréstimo ao estrangeiro ou venda proveitosa.
      Nas saídas, só mencionei os que estavam no último plantel. É óbvio que JSilva, Slavchev, Labyad, Viola, Cissé, Dramé e outros tais, é para despachar (de vez).

      Concordo muito com o comentário do RAleixo, com poucas alterações em relação ao mesmo.

      Eliminar
    2. Cantinho,

      Ideias muito parecidas, Schelotto estou como tu, mas não vou tão longe, o Grimi era terrível...

      Discordâncias:
      - concordo com o JJ na contratação de uma alternativa sólida a Adrien (desde que não seja um Aquilani), mesmo reconhecendo que vi pouco de Wallyson (bem lembrado o Esgaio nesta posição, pergunto-me é se JJ alguma vez o treinou para isso);
      - não acho que o Gauld justifique tanta esperança e do ponto de vista do perfil não cabe naquilo que JJ gosta, a menos que seja mesmo um mini-Messi;
      - Podence eu creio que beneficiaria se fosse emprestado e não integrado no plantel (jogaria muito pouco) e eu ficaria com Paulo Oliveira e emprestaria o Tobias (Hipóteses que também admites).

      Nessas saídas tenho dúvidas no Teo (será mesmo doença?...) JJ tem razão quando afirma que o pior momento da época foi quando ele não estava. E convenhamos que não pagar tudo a tempo e horas a sul-americanos normalmente é má ideia. E no JSilva, uma questão: tem sido assim tão mau no empréstimo ao Boca? Os outros concordo.

      Abraço!

      Eliminar
    3. MMS,

      o Grimi também veio emprestado, depois accionou-se a cláusula de compra. Um pouco parecido com Schelotto. Faz 3 a 4 meses bons, depois... (na final da Taça com o Porto, faz um grande jogo, controlando muito bem Quaresma).
      - Podence e Gauld podem sair, mas têm de existir possibilidade de os trazer em Janeiro, como se fez com Semedo e não se fez com J. Mário;
      - Esgaio no último jogo, ainda fez 15 minutos a 8;
      - Teo não esteve quando (mais) se precisou dele. Isso para mim chegou.
      - Marvim tem de ficar porque o contratámos recentemente. Tal como Barcos. Não se pode brincar ao FM. Para isso já bastaram Paulista, Aquilani, Ciani, Slavchev, Sarr, Maurício, etc. Marvim fica (em comparação com JSilva) por optimização de recursos (recentes). Se JSilva a chegar há 5 meses, era esse que eu diria para ficar.
      E também por isso é que não admito mais def-centrais e def. direitos. Isso há em abundância nos quadros do clube. Não pode ser como a saga dos GK que JJ contratava para o SLB (Roberto, J. César, Eduardo, P. Lopes, Oblak, Artur, J. César, etc).

      Eliminar
    4. MMS,

      JSilva tem feito jogos horríveis no Boca tal como a própria equipa e começou logo no 1º jogo com uma expulsão. Como todos sabemos o futebol argentino é um caos dentro do campo e meter lá um miudo que não sabe nem defender bem nem atacar bem tinha tudo para dar barraca. Percebi o emprestimo do ponto de vista mental para o jogador (voltava ao seu pais poderia crescer a nivel mental) mas a nível de aprendizagem de futebol empréstimo para a argentina é 0, no máximo aprende a passar os 90min a correr sem objectivo nenhum ou a dar sarrafadas... Já aprendemos a jogar com BCesar e MZeegelar por isso mais vale emprestar JSilva a um clube portugues ou ser 3ªopção do plantel (partindo do principio que Jef vai sair).

      Boas noticias (em principio) para todos nós, o rascord avança com Geraldes na pré-epoca, sinceramente não pensei que fosse ter oportunidade já que vao fazer a pré epoca Palhinha, Wally, Gauld, Podence e Iuri. Acredito numa surpresa e que as nossas contratações para as alas este ano serão Geraldes e Iuri :)

      Cantinho,

      Vês mais valor atual / potencial no Tobias em relação ao POliveira para teres preferido o 1º nas tuas escolhas?
      Hassan como jogador para nos garantir 20golos/epoca?


      Posso concordar com a necessidade de contratar 2º redes dentro da linha de jogadores apontados pelo Cantinho, experientes em Portugal percebendo do estatuto de Patricio


      Saudações Leoninas

      Eliminar
    5. Ricardo Aleixo,

      Acho que Tobias pode vir a ser melhor que Oliveira. Ainda não é. Creio que Oliveira tem, neste momento muito mais mercado, daí apontar à sua saída (seria mais fácil). E não acho que queira ser 4ª opção. Oliveira não é central de equipa grande.

      O Hassan foi na lógica de "é bom e joga em equipa para vencer e em Portugal". Não sei se não será jogador para 20 golos, mas já marcou 15 pelo Rio Ave e, esta época, 14 pelo Braga. Mas acho que virá alguém "caro" para esta posição.

      Lembrei-me de outro guarda-redes: Bracali (Mika não!! por favor...).
      Também gostei do André Moreira que esteve no União. Mas só tem 20 anos e é do At Madrid. E com esses, não quero nada. O do Guimarães também não quero. Só houve 1 jogo onde defendeu, e nós sabemos qual foi...

      Outra nota: o Wallyson será operado em breve. Talvez ainda não seja a sua época.

      Eliminar
  6. Cantinho,

    Sinceramente acho curto para subir outro degrau.

    A manter a estrutura actual e dou de barato que o Slimani saí, só queria 2 jogadores e nesses investia a sério. Um ponta de lança que marque 25 golos/época e um médio/extremo com golo.

    O resto acho que a prata da casa dá conta do recado.

    Saídas: Ewerton, Jeff, Aquilani, Mané, Paulista, André Martins (se tanto treinador não aposta nele...).

    O Jesus sempre gostou de começar as épocas com muitos, daí estar tanto miúdo convocado. Vamos ver quem segue para estágio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. FCS,

      não percebo uma coisa. Considera curto o plantel que idealizei (+ 3 contratações), para se subir de nível, mas considera o plantel como está, mais as saídas que enuncia e mais 1 ponta de lança e 1 médio/extremo, como suficientes? É isso? Só para eu perceber.

      Bem, só saindo o Slimani, e ficando J. Mário, acho que Gauld e Matheus poderão ser jogadores a mais. E cuidado que Euro e JO vão levar-nos muitos jogadores e por muito tempo... Algo que SLB nunca tem com que se preocupar (já foi discutido isso neste espaço).

      Também acho que virá um avançado caro. O tal homem que vem para titular. Parece que Ibrahimovic já está no United...
      E isto, seria sonhar alto?

      http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=613524

      abraço

      Eliminar
    2. Cantinho,
      A referência ao Zlatan é irónica, certo?
      E mesmo o Gomez, parece-me que sim, seria sonhar alto. Na Turquia paga-se a um nível que não conseguimos acompanhar (aquele plantel do Fenerbahçe...).
      Abraço

      Eliminar
    3. MMS,

      infelizmente, a referência ao Zlatan é utópica (mais que irónica). É um jogador brutal, completo, enorme, com um ego indicado para arrasar com este futebol português de baixo nível. Um monstro daqueles, no Sporting, espezinhava a corja toda que gravita na CS e afins. Teria um impacto igual ao de Schmeichel.

      Sim, na Turquia realidade financeira é outra. Mas tem mesmo de ser assim, porque os jogadores têm de ter um extra para ir para lá. Mas já foi, foi lá campeão, agora vinha para o Sporting (nem que seja pagar pelo mal que nos fez quando jogava no Bayern...).

      Tenho sempre receio do mercado sul-americano. Precisam sempre de adaptação e nós não temos tempo para isso. A não ser que seja um já feito e com nome (mas caro, muito caro), como foram os casos de Falcão, Jardel, Jackson (este veio do México).

      abraço

      Eliminar
    4. Cantinho,

      Realmente não me fiz explicar.

      Referia-me a alguns nomes que apontou, em especial o Hassan que não me parece de todo jogador para chegar ao Sporting e desatar a marcar os tais 25 golos/época.

      Cássio... até percebo a ideia mas...

      O Tobias acho que precisa de jogar uma época inteira numa equipa que dispute a 1ª liga. Também por isso não desistia do Paulo Oliveira, 4 centrais feitos para uma época bastante carregada, acho que haverá minutos para todos. E convém lembrar que o Coates nunca se sabe quando rasga.

      Gomez, pelo que li algures tributam a 11% ou seja para pagarem 2 ou 3 milhões limpos é só acrescentar mais uns "trocos".

      Eliminar
    5. FCS,

      ok, assim já compreendo melhor a ideia.
      Eu no meu 1º comentário disse que era fã da "poupança e do jogador português/formação", faltando acrescentar "jogador do campeonato português".

      Nesta última característica, o Bruno César é um excelente exemplo. Quando falo em Hassan, lembro-me dos jogadores que cá estiveram (em equipas menores) e que o Sporting nunca agarrou e foram enormes nos (outros) grandes. Exemplos? Artur, Edmilson, Derlei e Lima. Estes, eram daqueles que marcavam 10 a 15 golos nos seus clubes e foram grandes marcadores nos grandes. E nós até tivemos um Paulinho Cascavel, mas esse já vinha como máximo goleador do campeonato do Vitória, logo não conta.
      Gosto imenso do Hassan e creio que podia entrar bem na equipa. Havendo já Barcos e Spalvis, creio que é difícil. E também acho que virá um avançado, em princípio, melhor. Já agora, sugestões?

      E o Oliveira quer ser 4º central? Se sim, que Tobias vá rodar para a 1ª Liga, mas não sei se Oliveira quer ser 4º central. Repara que após o Euro, Carvalho e Alves devem abandonar a selecção. Oliveira deverá querer fazer parte da renovação. Não jogando...

      Eliminar
    6. Sobre o Gomez referia-me obviamente à Turquia.

      Paulo Oliveira 4º central porquê? Vá à luta.

      Eliminar
    7. FCS, olhando às opções deste ano e ao estatuto dos jogadores (mais ainda se vier o Douglas), é natural que o P Oliveira entenda que é o 4º no ranking. Claro que se pode fazer à vida e dar o litro, mas não vai depender só dele. É preciso que um titular esteja menos bem e que a 3ª opção não corresponda. Acho normal que queira jogar numa altura em que, como muito bem diz o Cantinho, a seleção vai definitivamente virar a página quanto a centrais.

      Eliminar
  7. Caros,

    Obviamente vale o que vale, mas o espírito do que venho dizendo está aqui (isto a juntar às recorrentes notícias sobre Douglas):

    http://foradejogo08.blogspot.co.za/2016/05/townsend-em-lisboa-para-assinar-pelo.html?m=1

    Abraços

    ResponderEliminar
  8. Segundo parece os rumores sobre o Townsend e o Sandro não tem qualquer fundamento.

    Mas vamos ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. FCS, o tema é que há rumores para todas as posições, incluindo (lá está) o GR.

      Sinceramente nem acho a notícia particularmente credível quanto ao Beto e ao Eduardo; se ainda tiverem aspirações na seleção, não vêm para o clube do titular de Portugal...

      O ponto é que quando isto aconteceu no passado, podem não se ter confirmado os nomes que vinham nos jornais (fala-se sempre de 50 nomes ou mais), mas acabaram por vir jogadores.

      No ano passado, nos dois slots para transferências, entraram 1 GR, 2 DD, 1 DE, 3 DC, 2 MD/MC, 2 EXT e 2 PL. E se calhar até me estou a esquecer de alguém.

      Onde há fumo, há fogo. Mas obviamente reconheço que os jornais inventam 40 nomes, para além dos 10 contratados.

      Eu reitero que por mim 4/5 chegariam, mas acredito nos 9/10 porque, como diz o Cantinho, está-lhes no sangue.

      Abraço

      Eliminar