01/12/2014

Mandem reabrir o Apito Dourado!

Um árbitro deixou marcar uma falta a meio-campo com dois toques do mesmo jogador. Isto só pode dar origem ao Apito Dourado II. Toda a gente sabe que se o jogador em causa apenas tivesse tocado uma vez na bola, o adversário faria 3 golos de rajada e o resultado seria o inverso.

Isto sim, uma vergonha a que todos temos que estar atentos. Esqueçam os Rufais e os Ronnys, estejam atentos a este tipo de escandaleira, é assim que se condicionam resultados.

6 comentários:

  1. O que tu te foste lembrar... o Peter Rufai...
    Isso foi um very-light que rebentou ao lado dele durante um jogo com o Porto, não foi? Num penalty? Tenho uma leve memória. E foi golo? Sem direito a repetição?
    Brutal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confirmo.
      Lembro-me desse lance perfeitamente. O Rufai prepara-se para defender e nesse momento cai o very light e o árbitro manda marcar o penalty e não há repetição. Embora o Rufai tenha reclamado e apontado para o very light ainda antes deo jogador do FCP ter partido para rematar.

      Um dos lances mais escandalosos dos anos 90.

      Eliminar
  2. https://www.youtube.com/watch?v=3uDS-fy5Qx4 (1:01)
    O lance que dá origem ao penalty também é hilariante.
    E a fita do Choramingos aos 0:38 mais hilariante é.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. surreal...

      o voo do Domingos. e os comentários incrédulos dos comentadores são brutais.
      E depois há o pormenor delicioso da bola ser rematada para o lado do foguete. Nem sei porquê que o Peter Rufai não se lançou. Ganda menino.

      Eliminar
  3. Deu direito à justa reclamação de Rufai na altura, algo do género "acho que isto não aconteceria nem na Nigéria"

    Mal sabia ele quanta razão tinha

    Tiago, acredite que procurei anos e anos esse video no youtube porque havia muita gente que não acreditava em mim (ou não se lembravam ou não achavam possível, whatever) e só o encontrei há 2 ou 3 anos. Dá que pensar...

    ResponderEliminar
  4. E para quem não sabe, se tivesse acontecido algo mesmo mau ao Rufai devido ao verylight tinhamos tido um incidente diplomático entre Portugal e Nigéria já que Peter Rufai era principe da Nigéria que jogava futebol porque adorava o desporto... Ganda Farense 94-95

    SL

    ResponderEliminar