13/09/2014

Uma vitamina de confiança

O Benfica fez um bom jogo, facilitado por um golo logo aos 10 minutos, goleou e ganhou confiança para o regresso pós-seleções e antes de iniciar a Champions. Pelo meio, não se pode deixar passar em claro um fora-de-jogo mal assinalado ao Setúbal que daria o empate e que podia ter alterado o curso do jogo. É muito duvidoso que o fizesse, tal foi a superioridade do Benfica mas existia essa hipótese.

O que vale a pena destacar num jogo assim? 


- Pessoalmente, sabendo que até pode ser visto como uma embirração, não começo pelo hat-trick de Talisca. Prefiro destacar aquele trio que me encanta como adepto de futebol e do Benfica, e que construiu o primeiro golo: Enzo, Gaitán e Salvio. São realmente de uma qualidade bem acima da média e fazem a diferença. Gaitán a aparecer muitas vezes pelo meio, a fazer grandes arrancadas e a fazer jogar é brutal; 

- Lima continua a trabalhar muito e bem mas o pé está cada vez mais frio. Vamos esperar que passe rápido;

- Samaris pareceu muito interessante. Bom posicionamento, a soltar bastante bem a bola mas talvez menos incisivo do que os últimos 3 donos da posição (Fejsa, Matic e Javi) na recuperação da bola. Para primeiro jogo não está nada mau e promete;

- Talisca é obviamente o homem do jogo. Por muito pouco que faça no resto do jogo, 3 golos são 3 golos e é sempre de tirar o chapéu. No entanto, mantenho o que já disse: tem pormenores muito interessantes, tem grande potencial mas ainda não chega para o 11 titular. Ou melhor, contra estas equipas até dá porque há sempre espaço para um dois "Manéis" quando se tem jogadores como o trio de que falava inicialmente, Luisão, Samaris, Maxi e até Lima. O pior é quando se apanha um Porto ou um jogo da Champions, em que um elo mais fraco é o suficiente para não se conseguir vitórias. Espero que mesmo assim seja possível vencer esses e que Talisca melhore significativamente o seu jogo em poucos jogos (neste jogo, para além dos golos, não vi nada de relevante com excepção de um passe) pois já percebi que é o novo menino querido de Jesus;

- Cristante parece-me mais suplente de Enzo do que concorrente de Samaris;

- Força Ola John, tenho muitas esperanças que este ano voltes a ser o mesmo da primeira época (ou melhor).

Terça é fundamental a vitória! Ainda por cima contra o cenourinha...

1 comentário:

  1. Talisca marcou 3 mas podia ter marcado mais. Tem futebol. Tem visão de jogo e para mim será im 8 que aperece muito bem na área.
    O Samaria e o Cristante são também 8. Claro que sem Fejsa um deles terá de jogar a 6 e tb concordo que i Samaris cumpre melhor esse papel, mas não é do tipo carraça.
    Vá lá que foi o Luisão a colocar jogo o avançado do Setúbal...se fosse outro mereceria menção aqui na coluna de opinião.
    O Enzo anda triste e pouco empenhado. Espero que lhe passe rápido logo que se aperceba que o Valência não irá carburar como eu acredito que vá acontecer.

    AS

    ResponderEliminar