29/09/2014

Sinais de alerta parte II

Este jogo veio mostrar, mais uma vez, que apesar da liderança isolada nem tudo vai bem na futebol do Benfica. Foi uma entrada a toda a velocidade e com um golo fabuloso de Talisca. Depois, estando a vencer por 2 golos, é difícil perceber como não se consegue congelar o jogo, garantir a posse de bola e deixar o tempo correr. É que sensivelmente a partir da meia hora, era mais do que evidente que o Estoril ia marcar. Só faltava saber quando.


Continuo a achar que Enzo sente tanto apoio a jogar com Samaris e Talisca no meio campo como o Seguro nas Primárias do PS. Nem Samaris tem a capacidade dos seus antecessores para a posição 6 nem Talisca ajuda nas movimentações defensivas. Assim, não surpreende que o Estoril tenha assumido a capacidade de voltar a entrar no jogo e de provocar tantas ocasiões de golo. É aqui que me interrogo se é possível exigir mais de um jogador que marca mais dois golos para o Benfica. Se não está a ser apenas uma embirração minha. Acho que esta segunda hipótese é perfeitamente possível, afinal anda toda a imprensa, Jesus e a grande maioria dos benfiquistas apaixonados pelo jovem brasileiro. No entanto, eu considero que desequilibra a equipa profundamente. É certo que foi um golo do outro mundo e que depois ainda estava lá para encostar para o segundo, mas depois não me recordo de o ver o jogo, nem a atacar e a participar nas movimentações ofensivas nem tão pouco a defender. Entrar a ganhar 0-2 foi excelente e Talisca foi fundamental, mas pessoalmente prefiro ganhar por 0-1 de forma clara e sem sombra para dúvidas, com várias ocasiões de golo e sem praticamente permitir o mesmo ao adversário. Fico mais uma vez a pensar o que teria sido o resultado final se não fosse a expulsão (e não venham dizer que foi tudo manha do Enzo já que foi principalmente uma imprudência do jogador do Estoril).

Gaitán no meio é absolutamente sublime! Estou quase disposto a pagar para ver um meio-campo com um jogador mais rotativo como André Almeida a trinco, depois Enzo e para espalhar magia, Gaitán.

Bom, o que interessa é saber aproveitar esta vantagem madrugadora e que venha agora qualquer coisa menos uma derrota contra os farmacêuticos!

2 comentários:

  1. EMBIRRAÇÃO IV

    Pois é! É mesmo embirração com o Talisca. Desta vez não houve erro declarado de ninguém nos golos sofridos e a culpa vai para o Talisca. Não concordo. De facto o Talisca não é um jogador com grandes características defensivas. Adivinho até, que no Brasil nunca teria a preocupação em defender, mas tudo aquilo que empresta à equipa em golos e assistências vale bem a pena continuar a apostar porque no seu primeiro ano de Benfica e de futebol europeu, só poderá crescer! Depois do LFV, do JJ e do Jardel, temos agora mais um para embirrar :) Carrega Benfica!

    AS

    ResponderEliminar
  2. Não podem dizer que não tinha avisado... É sempre mais fácil bater palmas a um grande golo e esquecer tudo o resto. Depois vem alguém e resolve e que faz tudo o que este deixou por fazer. Ou não...

    ResponderEliminar