24/07/2014

Revendo o primeiro jogo na Holanda...

... chego as seguintes conclusões (sim, ok, prematuras):

- os meus amigos Belenenses que me diziam que o Geraldes tirava o lugar ao Cedric estavam mesmo a falar a serio?

- insisto que a contratação do Paulo Oliveira nao faz sentido. Para quarto central... há os jogadores da equipa B. E o Tobias fez um jogo muito mais seguro do que o Paulo.

- mais uma vez gostei do João Mário, um ou outro excesso de confiança nao lhe retira a nota positiva. E confirma-se que pode ser opção a 6. Confirma-se tambem que o 6 de Marco Silva desce para organizar o jogo, fazendo uma linha de 3 com os centrais.

- o Slavchev ou arrepia caminho ou vai mesmo ser titular, mas da equipa B. Isto se lhe quiserem dar ritmo. Porque se o criterio for qualidade e o Slavchev for o que se tem visto, há jogadores melhores na equipa B, seguramente.

- Tanaka movimenta-se bem! Gostei, mas estes golos nao contam, todos mesmo muito fáceis.

- O Gauld pareceu bom jogador, de facto. O Chaby no ano passado tambem esteve bem na Pré-época e nao teve um minuto na equipa A.Só  para lembrar...

- O Heldon nao esteve mal, mas o adversário era muito frágil, Veremos com adversarios de outra qualidade.

- por fim, o Esgaio. Espero estar enganado mas continuo a nao acreditar neste jogador.

10 comentários:

  1. Koba,

    há evidências claras:

    - se há Esgaio não devia existir Geraldes;
    - se há Tobias, Semedo, Dier e, pelos vistos, Maurício e Rojo, não devia existir Paulo Oliveira;
    - se, afinal, há Fokobo (pergunto-me para quê), Wallyson, João Mário, Adrien, Martins e Carvalho, porquê Slavchev, ainda mais este Slavchev que parece afectado por algum jet lag. (ainda me custa mais ter caído o Vítor);
    - Gauld tem futebol nos pés. Não pode existir receios nem preconceitos para quem é "baixo; sem corpo; sem aguentar choque", etc, conversa de quem não sabe o que é futebol (o Iniesta ainda está a ganhar "corpo" para ser jogador de futebol). Gauld, Chaby, Medeiros são talentos. É preciso atenção e cuidado na gestão das suas expectativas, mas se são bons de bola (tal como Mané), então têm de ser já opção.
    - preocupante, também, é que Capel, Heldon estão na linha da frente para a equipa titular, relativamente a Mané e Tanaka (que são muito mais jogadores).

    - João Mário é muito bom. Se ele e o André Martins se juntassem num jogador só era brutal.

    Sábado é um jogo mais difícil, veremos a evolução (que parece existir).

    ps: são jogos de preparação, mais nada. e não gosto nada que sejam transmitidos na TV; ajudam a criar falsas ilusões e críticas injustas.

    abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cantinho,
      A história das falsas ilusões preocupa-me. Parece-me claro do que tem visto que o Sporting é o que está melhor dos 3 grandes. A razão parece-me óbvia: manteve 90% da equipa. Mesmo que William saia, o substituto já lá está. E as restantes possíveis saídas não são preocupantes.
      Mas convém ver o post do meu amigo Gorbyn sobre a Eusébio Cup para percebermos que um Benfica desfalcado faz um 11 com a mesma qualidade do nosso; quanto ao FCP, é o principal favorito este ano por alguma razão.
      Gosto de me sentir tranquilo com o que tenho visto, claro que sim. Nunca esquecerei aquela terrível pré-temporada com Sá Pinto, por isso deixo para os outros a lógica do "nesta fase, quanto pior melhor". Eu prefiro assim. Espero é que os adeptos não alinhem em euforias...
      Abraço

      Eliminar
  2. "João Mário é muito bom. Se ele e o André Martins se juntassem num jogador só era brutal"

    Talvez o Songoku os possa ensinar a fazer a FUSÃO...he he he

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mike,

      não sejas mau e não gozes comigo (eheheheh)

      Eliminar
  3. Koba,

    Depois de ter escrito o meu post e de ler este parece-me que estamos de acordo no essencial. Aliás o meu parece este sem o poder de síntese.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leão,

      quando acabei de comentar aqui vi que já tinhas lançado o teu post. Não tive tempo nem acho útil a repetição de posições, pois sei que também passas por aqui.
      Estamos em sintonia.
      Já agora, grande título o do teu post!

      abraço

      Eliminar
    2. Leão, só agora consegui ler o seu. Diria algo diverso: este poderia parecer o seu se eu não fosse preguiçoso! :)

      Um abraço

      Eliminar
  4. FCS,
    Nada disso. A base é a mesma do ano passado e essa não merece desconfiança, pelo contrário.
    O Cedric, por exemplo, tem estado excelente. O Adrien também. O Martins melhor. O Marcelo, a manter-se assim, devia levar-nos a ponderar um esquema Casillas/Lopez. Eu comentei as novidades/jogadores que pouco jogaram no ano passado. E quanto a estes, tenho gostado do Rosell e do João Mário, gostei de alguns pormenores do Gauld e do Tanaka mas no demais ainda não vi nada que justificasse tantas contratações. O ponto é um pouco esse.
    SL

    ResponderEliminar