25/07/2014

Ai as saudades...

As saídas, no limite da janela de transferências,  de Javi e Witsel foram algo traumatizantes mas algum tempo depois já poucos suspiravam por eles já que Matic e Enzo os substituíram de forma fantástica. Ou seja, nem deu para sentir saudades.

Depois foi a vez de Matic mas, mais uma vez, surgiu um Fejsa em grande forma para o seu lugar. Sendo menos rigoroso e um pouco mais "simpático", também se pode dizer que não deu para sentir saudades do gigante sérvio.

Ontem vi os primeiros 45 minutos deste novo Benfica (e apenas estes) e só tenho a dizer que estou cheio de saudades! Cheio de saudades:
- do Oblak pois o Artur dá sempre aquela sensação de tremideira e que nos golos sofridos poderia quase sempre ter feito algo mais;
- do Garay porque o César não mostrou o mínimo que justificasse a sua contratação;
- do Fejsa porque faltou velocidade no meio-campo e agressividade na dose e momento certo;
- do Enzo porque o Talisca parece ainda estar fora de contexto;
- do Rodrigo porque também não vi nada do Derley;
(vou esquecer por agora o Markovic porque tenho grandes esperanças pelo Ola John, mesmo sabendo que nunca chegará ao nível do sérvio)

Para não dizer que foi tudo mau, gostei do Benito pela disponibilidade física e subidas, do Amorim, Gaitán e Lima.

No último post tinha dito que faltavam as contratações sonantes, as contratações de peso,  as contratações de jovens promessas que os últimos anos nos habituaram mas talvez não exista agora BES que o permita ou Mendes que o queira.

E entretanto o nivel de preocupação vai subindo:
- fala-se de Gaitán para o Mónaco;
- reforçam-se os rumores de saída do Enzo para Valência;
- contrata-se Eliseu numa tentativa barata de dar a Jesus o que pede.

Se tudo se concretizar e mesmo assim Jesus conseguir colocar o Benfica a jogar à bola e ser campeão,  prometo tornar-me num fan de Jesus. No entanto, tenho a impressão que ele vai perceber o que é estar na pele do Trapattoni e Fernando Santos aquando das suas passagens pelo Benfica com plantéis bem mais fracos do que os que tem tido.

Na Eusébio Cup já deverá dar para ver mais qualquer coisa...

Sem comentários:

Enviar um comentário