09/01/2014

Diz que é outra janela de transferências - Update

Ora bem, eis que chegamos a nova janela de transferências e o Sporting tem várias situações a fazer correr tinta por aí fora.


Ei-las:

Jeffrén - dúvidas quanto ao seu destino, sendo que parece certo que não integra o plantel (BC dixit em recente entrevista na RTP Informação). Fala-se do Rayo Vallecano e de outros clubes espanhóis, mas adivinha-se um caso complicado (provavelmente a condição física do jogador não permite grandes apostas por parte dos interessados).

Labyad - parece certo no Vitesse; se não conta e nos livramos efetivamente dos salários por 18 meses, é uma boa solução. O facto de não recebermos nada pelo empréstimo, neste caso, é aceitável. [CONFIRMADO, o SPORTING AFIRMA QUE IRÁ POUPAR 4,5M€ COM ESTA CEDÊNCIA]

Elias - outro caso complicado, este pela vertente financeira. O mundo sabe que o Sporting se quer livrar dele, o Sporting ainda assim exige (e bem) valores que façam minorar o desastre que acabou por ser esta contratação (refiro-me essencialmente à vertente financeira, embora na vertente desportiva também não tenha corrido bem - nunca me impressionou como jogador, muito sinceramente).

Rinaudo - parece certo no Catania, por empréstimo. Insisto que o Sporting tem uma (má) tradição de se desfazer dos capitães de equipa, muito embora 500k por um suplente acrescido da poupança de salários seja um bom negócio. A braçadeira vai para Patrício que porventura sai após o Mundial se alguém bater os tais 15M€. Novo capitão em 2014/2015, já começo a perder a conta aos que saíram nos últimos anos (Beto, Custódio, Minorca, Polga, João Pereira, Carriço...). Desportivamente, a mim, não deixa saudades. [CONFIRMADO NO CATANIA, RENOVOU ATÉ 2016]

João Mário - emprestado ao Vitória de Setúbal, o que me parece muito bem.

Nuno Reis e Esgaio - fala-se de um empréstimo ao Cercle Brugges. Se no caso do Esgaio se aceita (talvez fosse preferível um empréstimo nacional, mas tudo bem) no caso do Nuno Reis não se percebe, a não ser por vontade do próprio. Já deu para ver que o Nuno Reis nunca será aposta, mas talvez a ideia seja a de preservar um jogador para futuros negócios com outros clubes nacionais...

Quanto a entradas, nada de especial, apenas jogadores à experiência e/ou para a equipa B (isto para quem, como eu, não dá um pingo de credibilidade à notícia sobre o Fucile). Gostava que entrasse um central e um extremo, mas teriam que ser jogadores que fizessem a diferença, o que é complicado. Nas atuais circunstâncias, se não tivermos capacidade (ou criatividade) para novos Monteros, mais vale fazer apostar em quem já temos.

Uma nota, ainda, para a situação do Montero, que convirá esclarecer: afinal, qual o valor da opção? Foi ou não exercida? Se não foi, qual o prazo de exercício da mesma? 

3 comentários:

  1. Nunca me preocupei muito com a historia do capitao porque o importante é haver liderança no balneário e parece-me que neste momento existem vários jogadores que são importantes no balneário e não me parece que o SCP se vá ressentir da saída do Fito.

    Koba o Montero foi esclarecido pelo SCP na altura da compra, pagamos 1.3M pelo empréstimo de 1 ano e temos opção de compra por mais 4 anos por mais 1.3M como é obvio o jogador vai continuar a ser nosso a menos que seja vendido.

    ResponderEliminar
  2. Ace XXI,

    Tudo certo, mas saíram notícias a dar conta de que a opção já tinha sido exercida (o Seattle entretanto desmentiu); outras a dizer que a opção era bem mais alta do que 1,3M; outras ainda que a opção teria que ser exercida no final da época (o que faz algum sentido, convenhamos...). Creio que se fosse o Welder todos dormiríamos descansados com quaisquer notícias. Tratando-se do Montero, gostava de ter um esclarecimento formal.

    ResponderEliminar
  3. Koba o esclarecimento formal já foi feito por BdC.
    Se o Sporting cumprir com todas as tranches acordadas com o Seattle o jogador passará a pertencer aos nossos quadros. Isso não pode acontecer nunca antes do final da temporada mas o emprestimo foi apenas uma forma do Seattle contornar as leis sobre as transferências na liga norte-americana, por isso para todos os efeitos Montero é jogador do Sporting nos próximos 5 anos.

    ResponderEliminar