13/10/2013

Comunicado não oficial

O Sporting Clube de Portugal quer comunicar, através do Futebola3, que irá instaurar um processo disciplinar ao jogador Rui Patrício, pelos seguintes motivos:

1. Ter manifestado o seu desagrado relativamente às opções do selecionador nacional ao minuto 85 do jogo com Israel. Este tipo de manifestação deve ter lugar dentro do balneário. Além do mais, todas as opções do selecionador são mais do que compreensíveis:
- Cedric Soares é a 29ª opção para defesa direito, o que faz sentido. Para além de João Pereira, Sílvio, Miguel Lopes e André Almeida, Portugal tem ainda, entre outros, Tony do Paços de Ferreira, Luís Filipe do Olhanense, isto para não referir Júlio Miguel do Rebordosa. Todos foram ponderados pela SAD do Sporting para o lugar de Cedric;
- André Martins é a mascote da seleção, o que muito orgulha o Sporting. A França tem o galo, Portugal o André Martins. Não faz sentido que jogue, ou sequer saia do banco, quando há o génio de um Ruben Micael ou o talento salivar de um Josué (prémio merecido esta internacionalização, com aquela pontaria na arte de bem cuspir... o André com a mania de que é um jogador sério e de caráter não vai longe).
- não faz sentido convocar Adrien pelas razões inversas às mencionadas no anterior post do futebola3 (um texto lamentável e de que o Sporting se distancia). O Sporting apenas lamenta as opções do treinador do FCPorto: a dispensa de Castro retirou uma opção mais ao selecionador (isto para não referir o descaramento que foi mandar Licá para o banco quando Paulo Bento se preparava para lhe dar o lugar de Nani).

2. Atrever-se a atuar pela seleção nacional enquanto mantém um contrato com o Sporting Clube de Portugal. Resulta óbvio que a FPF e o selecionador nacional pretendem excluir da seleção quaisquer jogadores do Sporting Clube de Portugal, principalmente os que sejam titulares indiscutíveis numa altura em que o clube até vai ganhando e jogando razoavelmente. A oportunidade deve ser dada em carpete vermelha às segundas opções do Braga. Se não for possível, a jogadores que, se dependesse do Cardozo, seriam titulares sim, mas do Futebol Benfica. Rui Patrício tinha a obrigação de simular uma lesão ou, por exemplo, sacar um castigo agredindo um polícia na suposta defesa de um adepto (espera, esta não é punível...). Ou então de se assegurar que Israel empatava o jogo para o selecionador cumprir finalmente o seu propósito de excluir da seleção jogadores do Sporting, chamando para GR valores seguros como Rui Rego ou mesmo Rui Nereu (bem vistas as coisas, Rui, acho que percebemos que fizeste um favor ao Paulo Bento e vamos voltar a ponderar o processo disciplinar).

8 comentários:

  1. André Martins é melhor que o Josué? looooooooooooooooooooooooooooooooooooool

    ResponderEliminar
  2. U34, na arte de bem cuspir nos adversários, evidentemente que não é...

    ResponderEliminar
  3. Koba,

    Basicamente, o "comunicado" diz tudo. Muito bem!

    U34,
    A questão nem deveria ser essa. Se não há valores nos clubes dito nacionais (embora não joguem com muitos portugueses) deveriam estar presentes na Selecção Nacional.
    O cuspo de Josué, isto é o seu acto desumano e desrespeitador para com um colega de profissão que está a perder deveria ser penalizado, pelo menos, com a saída da convocatória para representar o País numa competição Internacional. No mesmo sentido que Pepe, após um castigo enorme em Espanha por quase ter morto um colega de profissão não deveria ter sido chamado para ir ao Mundial. Não está em causa o seu valor futebolístico (do Pepe e Josué, que são grandes jogadores) mas algo mais que deveria ser de exemplo e expoente máximo de virtudes humanas, a representação de um país, a representação de milhares de crianças que os vêem na TV. Mas isto sou eu a dizer. Talvez seja utópico.

    ResponderEliminar
  4. Se alguém do SCP merecia assumir um lugar na seleção (por troca com a arrastadeira meioreles) era o Adrien mas podes bem tirar o cavalinho da chuva que o lugar já está reservado para o camelo cuspidor.
    Para se ter lugar cativo na seleção do mendes é preciso ter passado ou estar no FCP é pena é ainda não verem as coisas com elas são e preferirem (a maioria) chorar porque o SLB tem lá o Almeida, Amorim ou o Oliveira mas que são apenas segundas opções e tapa buracos e que por questão de aparencias da jeito ter lá.
    Sereno, Rolando, Postiga, Hugo ALmeida, Ricardo COsta, Vieirinha, macaco, emplastro é tudo grandes jogadores e o que todos tem em comum?
    Quando jogadores como o Manuel Fernandes, José Fonte não são sequer convocados e o Danny não joga para jogar a Micaela e o jusué está tudo dito acerca do nojo e palhaçada que é esta seleção de interesses, seleção de todos nós? Não me façam rir, nem ao Brasil deviam era ir!

    ResponderEliminar
  5. Cantinho, na mouche, era precisamente esse o ponto
    Abraço
    Koba

    ResponderEliminar
  6. Anónimo, a (fraca) piada que mandei do Lica tinha precisamente o propósito de chegar (tambem) aí...
    Koba

    ResponderEliminar
  7. Este texto todo para mascarar que temos uma selecção de merda, a começar pelo guarda-redes. O problema é que as opções não são melhores.

    ResponderEliminar
  8. Grilo, discordamos.

    A seleção não é de topo, mas não é uma merda.

    O GR, certamente, não é uma merda (de que me lembre, é o 1º erro comprometedor que comete num jogo da seleção).

    A defesa não é uma merda. Poderia ser melhor, se PB não fosse casmurro.

    O MC tem alguns bons jogadores. Poderia ter outros, se PB fosse mais criativo e menos insistente nalgumas opções muito duvidosas. Por exemplo, se não excluísse Hugo Viana, como sempre fez.

    Nos extremos, temos o Nani fora de forma há demasiado tempo mas a única opção que lhe tirou o lugar foi... Vieirinha.

    No PL acabo por estar solidário com o Paulo Bento - viu-se que o Postiga, não sendo um craque, dá à equipa algo que nenhum dos outros dá.

    É claro que há opções melhores. É preciso apostar nelas, dar-lhes oportunidades e motivá-las. O Cedric é melhor do que o André Almeida (o argumento do jogo aéreo é maravilhoso quando o crónico titular é... João Pereira), o Neto é melhor do que o Ricardo Costa, o Viana é muito melhor do que o Micael (ou até o Meireles), o país entende o William como melhor opção do que o Miguel Veloso (e nesta olhe que, por agora, até discordo do país), há jogadores desaproveitados como o já referido Neto ou o Danny e outros que só chegam à seleção depois de chegarem a clubes grandes mas que já mereciam oportunidades antes como o Josué (que agora, curiosamente, não a merecia, depois do que fez no jogo com o Arouca e não pela sua qualidade), o Licá ou mesmo, no ano passado, o Vítor ou o Steven Vitória. Alguns destes jogadores são os tais que parecem opções fracas mas, depois, são titulares do crónico campeão nacional (que por sinal empandeirou o Micael à primeira oportunidade que teve).

    Cumps

    ResponderEliminar