22/07/2013

Rápidas

1. Mais uma vez, os jogadores do Sporting que ontem alinharam na final da Taça de Honra mostraram que a camisola não tem um B nas costas. 3-3 no final, vitória nos penalties. Ganhar assim revela sempre sorte, é verdade, mas aqueles jogadores mantiveram um empenho exemplar e uma atitude fantástica até ao fim do jogo. A sorte procura-se... E eles fartaram-se de a procurar. Mereceram muito aqueles festejos no final.

2. No Canadá, mais um jogo sem transmissão televisiva. Novamente 3-3 no final, o Sporting ganhou novamente nos penalties. A avaliar pelos comentários às prestações dos jogadores, há muito por fazer, essencialmente ao nível defensivo, onde parece que os reparos às prestações de Jefferson e Maurício são unânimes. Entretanto, Welderson está a caminho para ser opção a Cedric. Espero, sinceramente, que BC e Inácio expliquem muito bem porque se desfizeram de Arias para ir contratar este jogador.

3. Uma nota para a "sorte" de BC - vai sair "ileso" da desorganização total que foi esta última semana porque o Sporting ganhou ao Benfica B e porque ganhou dois jogos nos penalties. É claro que um "resultadista" como eu não pode deixar de dizer que, ainda que a estratégia fosse má (e era), acabou por sair melhor do que a encomenda. Mas evitemos repetir no próximo ano. E entretanto amanhã é dia 23 e (penso eu) fica concluída a entrada da Holdimo no capital, o que permite recuperar percentagens de passes e anunciar transferências de jogadores. Melhor alinhamento (para BC) era impossível.

4. Montero chegou discretamente a Lisboa. Finalmente algo feito com discrição.

5. Faltam 5 dias para 27 de Julho e continuo sem ver o que vai acontecer ao "Quinteto Maravilha": Evaldo, Boula, Onyewu, Pranjic, Bojinov.

6. Até o levo à Galiza e pago uma mariscada ao rapaz e a quem quiser vir comigo...

ADITAMENTO:

7. A ser verdade tudo o que é dito aqui sobre o empréstimo de Viola, aplaudo a medida: os salários são suportados pelo Racing, que "paga" no mínimo 350k (não será propriamente um pagamento mas antes um desconto no valor que devemos) e fica com uma cláusula de opção de compra. Para os que confiam no futuro do rapaz, teria obviamente interesse saber o valor desta cláusula de opção.

Sem comentários:

Enviar um comentário