25/07/2013

Para a posição 10, tudo ok

Aproveitando as férias pelo Algarve, tive a possibilidade de ver o primeiro jogo da época ao vivo. Para quem está habituado a ver o jogo da 3ª inferior do Estádio da Luz, a capacidade de ler o jogo fica bem próxima de zero quando se está numa pequena bancada do estádio do Portimonense.

Mesmo assim, que notas é que consegui retirar deste jogo? 

1. Começando pelo título deste post, os dois jogadores que jogaram na nova posição 10 deixaram boas perspectivas para o resto da época. Markovic poderá ser o jogador que finalmente terá a capacidade de desequilibrar pelo meio da mesma forma que Salvio, Gaitán e Ola John faziam pelas alas. Muito rápido, movimentações interessante e excelente técnica. Quando passou para a linha desapareceu do jogo. 
Depois Djuricic. Uma classe tremenda a transportar a bola, sempre de cabeça levantada e a preparar-se para fazer o passe de morte. Fico à espera de o ver jogar num campo com mais espaços.
Assim, mais um sinal de um plantel desequilibrado. Tenho dificuldades em perceber como Jesus irá gerir dois talentos para a mesma posição quando não me parece que sejam compatíveis. Ainda é cedo para conclusões, mas acredito que quando se fala em rotatividade não se pretende dois jogadores de grande nível a alternar, mas apenas ter uma opção válida (tipo Gaitán que poderia fazer esta posição). Isto será especialmente crítico quando se chegar aos apetecíveis jogos da Champions. 



2. Salvio e Gaitán mostraram a qualidade que todos reconhecem. 

3. Amorim entrou bem e ajudou a fortalecer a ideia de que poderá ser ele a alternativa a Enzo.

4. Matic é impressionante. Para o lugar deste sérvio é que continua a não existir um jogador que se aproxime minimamente do seu nível.

5. Os laterais ainda estão em fase de adaptação mas ainda não deram sinais de que poderão ser os jogadores de que o Benfica precisava. Mesmo assim, Cortez lá foi aparecendo a atacar.

6. Artur não fez uma defesa e sofreu mais um golo, ainda por cima daqueles que ainda hoje me dão a volta ao estômago (remate cruzado). Da bancada Norte, não consigo perceber se podia ter feito mais alguma coisa mas antecipo que não ter um suplente de respeito, poderá ser um problema.

7. Sulejmani teve iniciativas interessantes e impressionou pela capacidade em também defender, algo pouco habitual nos alas.

Ainda é bastante cedo mas começa a ser evidente que há um Benfica do meio campo para a frente e outro do meio campo para trás. Ficamos à espera dos próximos jogos.


Sem comentários:

Enviar um comentário