11/06/2013

Eu bem dizia (?)

Antes ainda de passar ao post sobre a seleção, queria voltar a insistir na rubrica "Eu bem dizia". Os que por aqui passam há mais tempo (e me acompanham desde esta altura) já perceberam que isto tem um elemento de auto-deboche, os mais recentes provavelmente ficam a pensar que preciso destas massagens no meu ego para me sentir melhor.

A uns e outros digo: nada disso, sou simplesmente um chatarrão que adora vir dizer que tinha antecipado o cenário A ou B. A minha mulher está sempre a dizê-lo e provavelmente tem razão. Mesmo que não tenha, obviamente digo-lhe que tem. Porque, como muito sabiamente me ensinou o senhor que me instalou os cortinados lá em casa, só há dois tipos de homens: os que acham que mandam e os que sabem que não mandam. Eu sou claramente do segundo grupo.

Mas adiante.

Vem tudo isto a propósito de hoje vir noticiado no Record, de forma algo discreta, que o Wilson Eduardo vai mudar de empresário. Ora, aqui o vosso amigo não poderia deixar de salientar o segundo PS deste post. Na altura, resumidamente, eu dizia que a estratégia de BC faria sentido (era aliás a única forma de fazer sentido) se o objetivo fosse coagir/forçar/convencer jogadores representados por Zahavi a mudar de empresário (eventualmente para um que esteja nas "boas graças" de BC e da troika).

Pois hoje no Record diz-se basicamente isto:

- Wilson está a ponderar mudar de empresário;
- Nuno Reis igualmente;
- João Mário (irmão de Wilson) já mudou;
- Esgaio também já mudou;
- Jorge Mendes é o destinatário.

Será que eu tinha razão? O tempo o dirá. Mas admitindo que os 14 profissionais representados por Zahavi incluíam os 4 acima mencionados, creio que o empresário já terá levado um golpe complicado. Obviamente que mantém as estrelas da companhia, por ora. Mas vamos estar atentos às próximas semanas, em particular as duas semanas que antecedem a AG.

3 comentários:

  1. Koba,

    A teoria da conspiração ajusta-se mas será que Jorge Mendes trabalha de borla e não cobra comissões?

    SL, MTP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MTP, recordo que estamos no plano da especulação e, a partir daí, podemos construir algumas teorias, entre as quais:

      a) Mendes pede comissões mais reduzidas nas renovações por "troca" dos passes com que fica na mão (porque a longo prazo ganhará mais com a comissão de venda de algum ou alguns deles);

      b) Mendes pede comissões mais reduzidas por troca da colocação dos seus chassos (Bebés e outros que tal);

      c) Mendes pede comissões mais reduzidas mas empocha algumas na colocação dos atuais transferíveis.

      São apenas hipóteses, claro. ´

      SL

      Eliminar
  2. Já agora e para que não restem dúvidas: não duvido que BC o faça porque entende que é o melhor para o Sporting. E se for melhor para o Sporting, nada tenho a opor (com exceção dos chassos, se a estratégia for a b) que venham bons jogadores).

    ResponderEliminar