31/05/2013

Uma pausa (sem Kit Kat) para comentar os nomes de que se fala por aí (nos OCS, nos blogs e nos mentideros)

Monetti - GR que joga na II Divisão argentina e de que nunca ouvi falar antes de começar a aparecer nas notícias. Não viria a custo 0, logo não deve mesmo vir. Para 2º GR acho que faria mais sentido um jogador livre e com alguma experiência. Não gosto de jogar FM no fa3 mas o Moreira que andou pelo Swansea e pelo Chipre parece-me uma boa opção. De qualquer forma, embora eu defenda a contratação de um GR, duvido que seja contratado um.

Steven Vitória - desconheço o valor da transferência, mas parece-me que seria uma boa opção para o centro da defesa.

Rolando - nunca gostei dele, como sabem os que acompanham o Fa3, em particular os meus posts sobre a seleção. Reconheço que teria lugar no (atual) Sporting mas para entrar o Rolando no 11 (não viria para bater palmas do banco, seguramente) teriam que sair da equipa o Ilori ou o Rojo. Mesmo assumindo que o Rojo sai por motivos salariais, há que perceber que o Rolando não será muito mais barato; e tendo eu já assumido que o Ilori me surpreendeu, e muito, pela positiva, não acredito que se contratasse o Rolando para parar a evolução do Ilori. Em suma, não queria o Rolando no Sporting. De qualquer forma, parece que desistimos dele porque nos chateámos com o FCP, tudo graças ao "Caso Minorca". Obrigado Minorca.

Médio croata referido no "Fora de jogo" com um nome de tal forma marado que nem sequer merece chamada ao título - acho que não preciso de dizer mais nada...

Oussama Assaidi - não conheço, sendo do Liverpool não deve ser mau jogador. Como sabem, historicamente, o Liverpool nunca enfia barretes. Teve até o melhor jogador francês da sua geração, um tal de Sinama-Pongolle... Mais a sério, não conheço, mas o mercado dos empréstimos deste tipo de clubes que não sabe bem onde gasta o dinheiro deve ser explorado porque há ali muitos jogadores sub-aproveitados (resta saber se temos capacidade para lhes pagar os salários).

Mido - PL egípcio que não faz a espinha de um carapau vai para uns bons 6 anos. Vejo no zerozero as estatísticas do rapaz e fico a pensar que o já mencionado Steven Vitória é bem capaz de ter marcado mais golos do que este "craque" nos últimos anos...

Raul Rusescu - melhor marcador da Liga Romena, logo não temos capacidade para o contratar ou para lhe oferecer um salário que o faça virar do avesso o Steaua Bucuresti. Esquecer.

Ghilas - bom jogador, sem dúvida. É o suplente ideal para o Jackson Martinez e PdC sabe-o melhor do que qualquer um de nós. Se não quiser ser suplente, pode sempre fazer parelha com Lima no Benfica, agora que o Cardozo tem as malas aviadas. Esquecer.

Carlão - se confiássemos os golos da equipa a este rapaz, teríamos uma época semelhante à anterior, mas para pior. Qualquer clube brasileiro da 3ª divisão tem um PL de nível semelhante ou superior. OK, é um exagero. Deve haver 1 ou 2 clubes da 3ª divisão brasileira cujo PL seja pior do que o Carlão.

Sem comentários:

Enviar um comentário