11/05/2013

E tudo se resume a 2...


Como tudo se pode resumir a 2.

Deixo vos algumas considerações:

·       2 equipas que se distinguem das demais… de tal maneira que não existe melhor forma de terminar o campeonato de que com o Clássico.  Espero um jogo limpo e sem casos… a sério! Já chega de temas para alimentar as conversa da treta de "Manueis Serrões" e Gomes da Silva. Que ganhe o melhor (o que normalmente significa que ganha o Porto J)

·        2 Jogos que podem custar um título – Olhanense e Marítimo = 2 Penaltys. Aproveitados e tínhamos acalmado a euforia benfiquista e poderíamos estar bem mais confortáveis neste sábado de clássico. É curioso que os penaltys falhados nestes empates tenham sido falhados pelo jogador que mais se evidenciou ao longo do ano. Jackson Martinez, obrigado pelas alegrias mas não te atrevas a marcar nenhum penalty hoje. Tens azar miúdo! Só isso…

·        2 jogos para terminar a Era Vítor Pereira. E caro Vítor… que termines com 2 vitórias CARAGO! Já chega de 70% de posse de bola mas sem ocasiões de golo e já chega das mesmas substituições sem que a equipa “mexa”. Espero que hoje consigas motivar os jogadores melhor do que consegues motivar os adeptos, que consigas manter a calma se o resultado começar a dar para o torto e passar a confiança aos 11 para uma recuperação massacrante. Vais ter 50 mil gargantas do teu lado e sairás invicto do Dragão… só depende de ti!

            Faltam 2 jogos para revalidar o título. Curiosamente com o primeiro e o terceiro classificado. Ao ganhar os 2 jogos será um campeonato “Limpinho, Limpinho”. Se há alguém que tem de estar confiante somos nós! Jogamos em casa com o maior rival, vamos pressionar os adversários como só nós sabemos fazer, com 11 bravos rapazes lá dentro, sedentos de vitórias daquelas de fazer as bancadas vir abaixo. Somos os campeões e se alguém quer tirar nos o campeonato terá que pontuar no Dragão.




·        O falhanço do 2. A camisola 2 no FCPorto é de longe a de maior peso. É a camisola do capitão, do líder do balneário, da referência … Este ano foi o 2 o nosso ponto fraco. Este Danilo inconstante, desinteressante e capaz de passar despercebido durante um jogo completo. 
Caro Danilo, esquecemos tudo isto com um golaço hoje ou com um corte em cima da linha. Os adeptos são assim, não leves a mal!

·        O regresso do 2. Segundo fontes exclusivas de Fa3, na próxima época será o ano de regresso de Bruno Alves a Portugal, num contrato de 4 anos e que em princípio fará regressar o capitão ao Dragão. Fica o “furo”… 

É sábado de clássico no Dragão. Que os dragões se inspirem nas vitórias recentes e demonstrem a tudo e a todos que merecem ser campeões!

PS: Não quero saber de problemas com autocarros nas auto estradas, desacatos nas ruas ou penaltys a Capela e foras de jogo à Proença… quero ver a bola e só isso.
  

·       O último 2 vai para os que mantêm o ritmo deste blogue. Deixar o meu abraço e agradecimento ao Gorbyn e ao Koba por “alimentarem” este blogue e me manterem informado nesta minha ausência e afastamento dos futebóis. Foi nas palavras deles que me fui mantendo informando dos jogos e das movimentações dentro e fora das quatro linhas. Obrigado!

Mas antes que isto se transforme num Futebola2… estou de volta, recuperado e motivado para lançar mais umas achas para a fogueira.


1 comentário:

  1. Bem vindo de volta! Não é fácil encontrar comentários portistas que apeteça ler até ao final. Também espero que seja sem casos. Vamos ver como corre. Abraço

    ResponderEliminar