08/03/2013

Vitória austera

Ganhámos, um-zero nas competições europeias nem é um mau resultado, mas ficou a sensação que houve uma altura do jogo em que o Benfica podia e devia ter forçado mais. A gestão do plantel era obrigatória e Jesus fez descansar Maxi, Enzo, Salvio e Lima, para além da ausência forçada de Matic. A equipa naturalmente que se ressentiu mas a verdade é que o nível exibicional, mesmo com o onze mais forte, também não tem andado famoso.

No meio do muito mau futebol que Benfica e Bordéus apresentaram, surgiu um grande golo de Rodrigo e pouco mais digno de registo. Aquando da dupla substituição de Salvio e Perez ainda pensei que o Benfica ia apostar em resolver já a eliminatória em Lisboa mas nada disso aconteceu. Não sei se as instruções passavam por uma exibição económica, se os jogadores não estavam devidamente motivados ou se o cansaço é transversal a todo o plantel, mas efectivamente nunca se sentiu vontade e fulgor em ir para cima dos franceses quando estes começaram a dar mais espaço.


- Luisão foi o homem do jogo, interceptando quase todos os lances na sua área de influência e não falhando um único corte;
- Garay a manter o registo de classe e eficiência;
- Melgarejo cada vez melhor a defender (enquanto não aprende a atacar);
- Roderick... também não deve ter sido ele a pedir para jogar a trinco mas é, no mínimo, deprimente;
- Carlos Martins a dar a impressão que já não será possível voltar a níveis de forma decentes.

Questões:
- Aimar não é titular nem sai do banco porquê?
- Urreta cometeu algum crime?
- André Gomes só serve para jogar no estrangeiro?

Vergonhoso:
Os assobios dos adeptos quando não há muitas razões para isso deixa-me doente. É claro que foi um jogo horrível e que muitas vezes me interroguei o que fazia ali com os sapatos molhados e os pés gelados a ver aquela tristeza. Mas daí a assobiar uma equipa que está a vencer, que precisa de confiança e apoio para entrar moralizado no campeonato, com fortes apupos inclusivamente a produtos da cantera, é mais que uma burrice. Estão à espera que se arrisque numa Liga Europa que ainda está recheada de boas equipas para fragilizar a luta pelo título quando vamos com dois pontos de vantagem?!   

Sem comentários:

Enviar um comentário