15/03/2013

Dará ressaca?

Quando pensava que Jesus ia arriscar tudo e manter os principais titulares a descansar, surpresa total! Afinal colocou quase tudo a jogar. Pelo menos teve o bom senso de jogar com apenas um avançado. Apenas Lima e Maxi descansaram mas aqueles que mais me preocupam, Matic, Enzo, Salvio e Ola John, jogaram grande parte do jogo. 

No que diz respeito à partida, Bordéus não conseguiu disfarçar as limitações que tem e o Benfica, com o golo de canto numa má saída de Carasso, praticamente sentenciou a eliminatória. A vencer por uma bola ao intervalo, acreditei que seria então que Jesus acabaria por fazer descansar pelo menos Enzo e Salvio. Erro mais uma vez. Tirou Rodrigo aos 67 minutos a Savio e Ola John apenas saíram perto do final. Pelo meio, Bordéus a marcar por duas vezes mas sempre que marcou, Cardozo voltou respondeu logo de seguida e a repetir golos de grande classe na Europa. Especialmente o primeiro em que colocou o defesa e guarda-redes a caírem que nem bonecos.


Principais notas:
- Matic brutal no meio campo, acompanhado por um Enzo sempre em alta rotação;
- Gaitan a espaços, a fazer a diferença no meio campo;
- Roderick e André Almeida com uma primeira parte muito sofrível mas lá se encontraram na segunda;
- Ola John estranhamente a acumular disparates durante toda a primeira parte mas melhorou na segunda;
- Salvio desinspirado;
- Melgarejo, mais uma vez, bem a defender, inconsequente e pouco inteligente a atacar;
- Cardozo a matar o Bordéus com dois golos de grande classe e frieza;
- Jorge Jesus hilariante com um colete que o fazia parecer o boneco da Michelin.



E agora? Haverá as pernas necessárias para Guimarães? Face ao descanso de Lima e Cardozo, jogaremos com dois avançados depois do desgaste de uma deslocação europeia e  num campo difícil? Salvio e Ola John estarão em condições? Garay e Luisão recuperam? Depois de Jesus afirmar que quem saísse primeiro da Europa, tinha mais hipóteses no campeonato, como é que ficamos? Acho sinceramente que a próxima jornada é importantíssima e reforço os meus receios depois de tantos titulares terem jogado esta noite. Se quando estávamos em igualdade pontual considerava que tínhamos 40% de hipóteses de vencer o campeonato, depois do empate do Porto acho que subimos para 45%. Se aumentarmos a diferença pontual nas próximas jornadas (+2 pontos), saltamos claramente para uns 60% ou 65%, mas sei que nunca estaremos num 50/50 pois ainda não estamos habituados a ganhar o suficiente para assumir o jogo no Dragão. 

Sem comentários:

Enviar um comentário